Seguidores

21 janeiro 2010

Dia 5/1

Talvez seja um dos dias mais lindos da viajem até entao. Saí de SPA sozinho, pois o Basdão estava indo para o Salar de Uyuny em um passeio. Saí pensando em pegar a Ruta 5 e acabei caindo nela, entretanto ao rodar pela carretera vi que a paisagem era bem inóspita e não havia posto. Parei em uma comunidade para pergutar qual a distancia para o prox. posto e me falaram que aprox. 200km, se bem que por lá eles medem por tempo, ou seja, me falaram +- 2,5 ou 3 horas de distancia. O tanque estava com 3/4 de gas. e resolvi nao arriscar. Voltei e decidi fazer o caminho que ja estava a fim de fazer, ou seja, por Tocopilla. Curvas e mais curvas...neste trecho, consegui arredondar o pneu que ja estava quadradão...rsrs
Nas ultimas curvas me deparo com mineradoras nas montanhas e mais precisamente na ultima curva, dou de cara com o Pacífico!! Que coisa mais linda aquele momento! O Pacífico alí bem perto! Já visualizando o porto. A cidade é bem estranha, porém bonita!
Abasteço (e acho que foi a decisao correta) e toco costeando o mar. Que visual!!!
Tudo era tão lindo que até me emocionei dentro do capacete. Fica impressionado com tudo o que via, mas quando vi baleias na superficie do mar, nao aguentei...emocao total! Até parei a moto para tentar tirar fotos das baleias, porém com a camera já em mãos elas sumiram...via apenas alguns jatos, mas com a espera de uma foto melhor, elas se foram...
Bom, resolvi continuar porque percebi que estava parando muito para admirar e fotografar tao lindas e exuberantes características da natureza.
Era um misto de frio e calor, hr dava vontade de tirar a jaqueta, hr dava vontade de colocar o forro...engraçado!
Uma das curiosidades, foi perceber que ninguem tomava banho no mar e sim, acampavam! Muitos Traillers e carros com barracas. Algumas barracas que pareciam um hotel 5 estrelas...rs
Segui com esse visual maravilhoso até a Aduana da divisa do Chile com o Perú, no qual já estava preocupado com o abastecimento novamente, pois com a admiracao de Tocopilla esqueci de encher o 'Bidon' (Galão) e se não fosse o Pablo e Beth (argentinos que conheci na Aduana) me emprestarem um pouco de gasolina, nao sei se chegaria no posto. Bom, tramites aduaneiros feitos tocamos (já com o Pablo) sentido a Iquique.
Como parei ainda por diversas vezes para fotos, o Pablo continuou e nos encontramos na entrada da cidade de Iquique. Como o David tinha me passado o endereço do Hotel que eles estavam, fomos direto para lá, porém não havia vaga no hotel para mim e tive de ficar em um pulgueiro de 5a categoria, mas como era apenas para dormir, resolvi arriscar (erro meu, pois me roubaram alguns pesos. pouco mas roubaram)...Deixa pra lá!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Roteiro até Salta-AR, TACNA-PERU


Visualizar SP - MachuPicchu, Peru em um mapa maior

Quem sou eu:

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Paulistano, 38 anos, Analista de Sistemas, atualmente Gerente de Tecnologia. Hobbys: Linguagens de ponta em desenvolvimento de sistemas; Gosto de viajar com a minha V-STROM DL1000; Casado com a Selminha (Adora viajar de moto!) e Filhos: Brenda, Rick e Vini Ultimo texto lido que mais me identifiquei: "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. (Mar Sem Fim – Amy Klink)